Dúvidas Frequentes - Fuhro Souto
Loading...

PERGUNTAS FREQUENTES

O que é preciso para transferir ou modificar Fiador?
Para mudar o Fiador, basta que o inquilino apresente a documentação exigida do novo Fiador, como fizera no início da Locação. Se o novo fiador apresentado preencher os requisitos exigidos, basta fazer um pedido de adendo contratual mencionando esta alteração.
Quando o Inquilino paga o primeiro aluguel?
O primeiro pagamento de aluguel ocorre geralmente 30 dias após a locação, ou no próximo dia 5 após a assinatura do contrato (não fechando 30 dias de locação, o aluguel será cobrado proporcionalmente).
Como é feito o pagamento de aluguel?
O aluguel é pago via boleto bancário encaminhado no endereço do imóvel, podendo ser pago em qualquer agência lotérica até o vencimento ou nos bancos.
O que é preciso para transferir ou modificar Inquilino?
Para mudar o Inquilino, além da rescisão do contrato atual, o novo inquilino precisa apresentar a documentação exigida e possuir as qualificações.
Como o Inquilino pode obter uma 2ª via do boleto de aluguel?
A 2ª via de boleto pode ser obtida a partir do 1º dia de cada mês, na imobiliária, ou gratuitamente através do link "Área restrita ao Cliente" deste site. Para maiores esclarecimentos sobre o procedimento para emissão da 2ª via de boleto via site, enviar mensagem para boletoaluguel@fuhrosouto.com.br
Como o Inquilino deve proceder se ao receber o boleto, tiver dúvidas sobre os valores cobrados?
Em caso de dúvidas o Inquilino deve antes do vencimento do boleto, manter contato por e-mail, por telefone, ou direto na imobiliária para esclarecimentos.
Como o Inquilino deve proceder se estiver enfrentando dificuldades no pagamento do aluguel?
As dificuldades neste sentido só poderão ser resolvidas através de diálogo com o proprietário por intermédio da administradora, pois só um acordo com o proprietário poderá solucionar questões deste tipo.
O Proprietário pode vender o imóvel durante a vigência do Contrato de Locação?
Sim. O proprietário que pretender vender o imóvel terá que comunicar ao inquilino, por escrito, dando-lhe preferência na compra. Se não feita a comunicação o inquilino poderá exercer seu direito de preferência.
É possível negociar o reajuste do aluguel inferior ao que o índice determina, ou até mesmo ter redução no valor do aluguel?
Os índices podem ser acertados livremente optando-se por aquele que melhor convier às partes. Quanto à redução do aluguel, isso é possível desde que haja consentimento por parte do proprietário e as partes pactuem tal redução.
Como o Inquilino deve proceder se o imóvel alugado apresentar problemas estruturais?
Os problemas estruturais do imóvel devem ser comunicados à administradora sempre de forma escrita e devidamente protocolada, sob pena de não ser considerada válida.