Visite o Portal Fuhro Souto Empreendimentos

Notícias

Home > Sala de Imprensa > Notícias > Governo vai criar fundo de investimento imobiliário
26.07.2017

Governo vai criar fundo de investimento imobiliário



O governo pretende criar um fundo de investimento imobiliário, com lastro parte da carteira de imóveis da União, administrada pela Secretaria do Patrimônio da União (SPU). Atualmente a SPU dispõe de cerca de 650 mil imóveis em seu cadastro, distribuídos por todo o país.

O Ministério do Planejamento informou que o secretário do Patrimônio da União, Sidrack Correia, e o vice-presidente da Caixa Econômica Federal, Flávio Arakaki, assinaram acordo de cooperação técnica para a elaboração de proposta de estruturação de fundo.

O acordo prevê que a Caixa analise a carteira de imóveis da SPU e, após um período de 90 dias, apresente uma proposta de criação de um fundo de investimento imobiliário com lastro nesses imóveis.

Deverão fazer parte do fundo imóveis que não sejam adequados ao uso da administração pública ou que não sejam utilizados para a execução de políticas públicas.

A Lei nº 13.240, de dezembro de 2015, prevê que imóveis sob administração da SPU – terrenos, imóveis funcionais, imóveis comerciais e terrenos de marinha – podem ser utilizados para integralizar cotas de fundo de investimento imobiliário.



 
Compartilhe
     
voltar  subir
Procure o seu Imóvel
   até   
Procure o seu Imóvel
atendimento




©Fuhro Souto (CRECI 20.563-J) - Todos os direitos reservados
Loja Matriz: Rua Gonçalves Chaves, 762 - Centro - Pelotas - RS
Loja Condomínios: Rua Anchieta, 1973 - Centro - Pelotas - RS
by Sitionet